domingo, 14 de outubro de 2007

O que está acontecendo com os Pesados?

Ontem nós assistimos Holyfield travar um morno duelo contra Sultan Ibragimov em disputa pelo título mundial da WBO, e essa era uma das lutas mais aguardadas do ano, na qual esperávamos ver um dos melhores boxeadores que a categoría máxima já teve, derrotar o campeão russo, mas não foi isso que aconteceu, vimos um Holyfield diferente do que era no passado, com receio de atacar, esperando por um golpe milagroso que iria derrubar o adversário; o golpe não veio nem Holyfield ganhou.
Mas não podemos crucificar Holyfield, o americano já sente o peso da idade, afinal são 44 anos de bagagem, e está longe do seu auge, no qual fez lutas épicas. Mas mesmo com essa idade Holyfield parece estar lutando com uma qualidade quase igual à de Ibragimov, que está no seu auge e com 32 anos!
Então o que está acontecendo com a categoria que sempre foi a mais assistida, com os melhores pugilistas, e com as melhores lutas?
Hoje os campeões da categoria são desconhecidos do grande público, eles são: Wladimir Klischko, Samuel Peter, Ruslan Chagaev e Sultan Ibragimov, nenhum é brilhante, e nem chegam perto de grandes campeões do passado, como George Foreman, Muhammad Ali e Sonny Liston, os quais fizeram a era de ouro dos Pesados, e nem de campeões mais recentes, como Mike Tyson e Lennox Lewis.
O que vemos atualmente é uma calmaria na categoria, sem grandes espetáculos, e hoje, no ranking dos dez melhores boxeadores da atualidade, editado pela revista "The Ring", não há nenhum Peso-Pesado. E a esperança de ver a categoria ressurgir das cinzas se foi ontem, muitos imaginavam Holyfield derrubando Ibragimov, arrancando-lhe o título e depois conseguindo outros. Estava bem claro que o "Real Deal" dificilmente faria isso, mesmo com sua experiência, afinal a idade também tras benefícios, seus grandes momentos se foram.
Em seu auge ele nocautearia Ibragimov sem grandes problemas, mas não agora, portanto imaginar que Holyfield se tornará campeão mundial, conseguirá os quatro grandes títulos e colcará os Pesados no topo, é um pensamento utópico, muito improvável; pode até ser que o "Real Deal" consiga um título mundial, mas que ele manterá esse cinturão e o unificará, realmente, isso é quase impossível.
Então, quem poderá se tornar o novo grande campeão dos Pesados? Sinceramente, as coisas não estão muito boas, quem sabe Samuel Peter, que é um bom boxeador, pode conseguir algo mais; ou Odlanier Solis, desertor cubano, que vem vencendo boas lutas, e já pretende disputar um título em sua décima luta, podem colocar a categoria onde sempre esteve.
Por um lado, essa falta de campeões Pesados, é boa para as outras categorias, pois a mídia sai um pouco de cima dos Peso-Pesados e dão destaque para outros bons pugilistas, mostrando outras categorias, outros campeões, que ultimanete estão dando grandes shows.
Então pelo visto é esperar aparecer bons lutadores, e quem sabe estes façam uma nova "Era de Ouro dos Pesados", enquanto isso não acontece, vamos dar mais ênfase para as outras lutas.


Outras notícas:



Image Hosted by ImageShack.us


Juan Diaz (33-0, 27 Ko's), o homem que aposentou Popó venceu ontem Julio Diaz (34-4, 25 Ko's), em bom combate ocorrido no Sears Centre, em Hoffman States, EUA. Juan dominou praticamente a luta toda, balançando Julio Diaz duas vezes, crescendo em cada Round e levando vatagem na troca de golpes.
No nono round, Julio nem foi pra luta, desistiu, entregando o título para Juan por TKO.
Com a vitória o "Baby Bull" tomou o título da IBF de Julio Dias, tornando-se campeão da WBO,WBA e IBF.
Agora Juan tem dez dias para acertar um combate contra o campeão interino da WBO, Michael Katsidis em luta para ser realizada em Janeiro, outros possíveis adversários são Joel Casamayor e David Diaz.

Por hoje é só pessoal, comentem!

Fonte de Informações:
www.fightnews.com
www.round13.com.br

Obrigado!

Nenhum comentário: