domingo, 30 de setembro de 2007

Pavlik vence por nocaute e se torna campeão dos Médios!



Em primeiro lugar, quero agradecer a quem postou nas duas útimas postagens do Blog, obrigado mesmo! E em segundo, peço desculpas pela postagem tardia, minha Internet estava com problemas e só foi voltar agora a noite. Bom, vamos ao que interessa!

Kelly Pavlik vence e se torna novo campeão dos médios:


O novo campeão dos Médios, Kelly Pavlik venceu por nocaute no sétimo round, o ex-campeão Jermain Taylor (27-1-1,17 Ko's), em luta realizada na noite de Sábado, no BoardWalk Hall, em Atlantic City, Estados Unidos; numa luta muito disputada, em um começo com os dois boxeadores se estudando, sem se soltarem muito. Já no segundo round, Pavlik sofreu um Knockdown, o que dificultou muito sua vida, deixando-o bastante abalado, mas segurou as pontas e terminou o round bem.
A luta seguiu disputada, com os dois pugilistas trocando golpes, mas sempre com Taylor à frente, mesmo sendo pressionado, o ex-campeão conseguia se livar do sufoco.
No sétimo e fatídico round, Pavlik conseguiu acertar o golpe que definiu a luta, deixando o oponente tonto e assim acertando outros golpes que levaram Taylor as cordas, e por fim ao chão aos 2 minutos e 14 seundos do sétimo round.
Taylor ainda tem uma chance de revanche contra Pavlik, e se a primeira luta foi fantástica, podemos esperar o mesmo, e muito mais do provável segundo encontro entre esses dois grandes boxeadores.
Essa luta foi eleita uma das melhores lutas dos últimos anos na categoria dos Médios, e a segunda de toda sua história, só perdendo para Hagler vs. Hearns.
Com esse resultado, Pavlik se tornou o novo campeão dos Médios, ganhando o cinturão da WBC e WBO, continuou com um catel limpo e sem derrotas, enquanto o de Taylor teve um número "1" acrescentado. No fim, o novo campeão acabou com um nariz quebrado, mas nada que estrague a festa, e os milhares de dólares que foram acrescentados em sua conta bancária.

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar a luta, que foi transmitida pela HBO Plust, e pelo canal Sports Mania do SopCast, aqui vai o link do vídeo do YouTube, com segundo e o sétimo round:
http://br.youtube.com/watch?v=Mce2nln0vNU


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Valuev vence:

O controverso ex-campeão dos Pesados pela WBA, o russo Nikolai Valuev (47-1-34 Ko's), venceu, na noite de Sábado, o ex-campeão dos Pesados da NABA, Jean-Francois Bergeron (27-1-19 Ko's), em luta realizada na EWE Arena, em Oldenurg, Alemanha. Bergeron foi inteligente, tentando fazer um estilo Out-Fight, mas Valuev conseguiu vencer a luta facilmente nos pontos, assim ganhando o título mundial da NABA na catégoria Peso-Pesado.
Apesar da vitória, Valuev não convenceu a maioria dos fãs de Boxe, pois, apesar do cartel com bons números, o russo nunca venceu um oponente realmente bm, só efrentando boxeadores fracos para fazer número em seu cartel; a sua única luta com um boxeador que apresentava uma ameaça ao seu cartel intacto, foi contra Ruslan Chagaev, na qual Valuev perdeu seu título de campeão da WBA e sua invencibilidade.Mas Valuev disse estar disposto a mudar de posição e recomeçar sua carreira, enfrentando boxeadores melhores. Realmente o fã de Boxe deve agradecer Chagaev por ter derrotado o Gigante Valuev, impedindo um bxeador de qualidades duvidosas de bater um recorde de invencibilidades imposto pelo exelente boxeador Rocky Marciano, que se aposentou com 49 lutas, 49 vitórias sendo 43 por nocaute, um recorde que permance intacto até hoje.

Sapo vence, e se torna novo campeão latino:


O Pugilista brasileiro, Rogério "Sapo" Pereira venceu o uruguaio Ruben "Cafetera" Diaz na noite de ontem, a luta terminou com um nocaute de Sapo no nono round.
Com o resultado Sapo se torna campeão latino na categoria Super Meio Médio pela WBO, e com esse título pode sonhar com vôos mais altos em sua carreira.

Nas preliminares:
Edilson Lima venceu Iranildo Lime por desclassificação
Empate entre Daniel "Danboy" vs. Robson Fonseca após choque de cabeças no primeiro round
Edelson Silva venceu por KO
Antonio "Fofinho" venceu por pontos Gutemberg de Jesus



Por hoje é só pessoal, peço desculpas novamente pela postagem tardia, comentem!

Fonte de informações:
www.round13.com.br
www.fightnews.com

Obrigado

sábado, 29 de setembro de 2007

Notícias & Novidades:



Aqui vai a segunda matéria do Blog!

Sapo vs. Cafetera:
Tudo pronto para a luta entre o brasileiro Rogério "Sapo" Pereira (14-0, 12 ko’s) contra o campeão uruguaio Ruben "Cafetera" Diaz, em luta valendo o título latino da OMB. Esse é um combate interessante, pois Sapo é uma das promessas brasileiras para um futuro título mundial! Na pesagem oficial realizada ontem, o brasileiro apontou 69,300 kg, enquanto Cafetera estava com 69,800 kg. O evento será realizado em Salvador, Bahia, diretamente do ginásio Lauro de Freitas, com promotoria da Boxe Brasil, empresa de Acelino "Popó" Freitas.
Nas preliminares, o campeão brasileiro dos penas, Edelson Silva, enfrentará Jair Marinho de Jesus, em luta não válida por nenhum Cinturão. Também irá lutar Edílson "Dilsinho Lima, campeão brasileiro mosca e latino mosca ligeiro, enfrentará Iranildo Portela, em combate também sem validade por seus cinturões.
E em outra preliminar, Antonio de Jesus, terá pela frente Gutemberg de Jesus, e Daniel Santos lutará com Robson Fonseca.
A Sportv promete a transmissão da luta á partir das 23:30, mas os combates se iniciarão as 19:30, ainda não se sabe quais lutas serão transmitidas, mas a única que é certeza é a luta principal; e o mais interessante, é que no site da Sportv o evento está marcado com o nome de "Sportv Combate", e está classificado como inédito, quem sabe a Sportv, canal de esportes da Globo, não começe a transmitir lutas de Boxe? Sem dúvida esse será um evento imperdível para o fã da Nobre Arte!


Daniel Ponce de Leon vende novamente:

Image Hosted by ImageShack.us



Em uma luta sem nenhum título em jogo, o campeão dos Super-Leves pela OMB, Daniel Ponce de Leon (33-1, 30 Ko's), venceu Reynaldo Lopez(27-6-2, 19 Ko's), por nocaute aos 2:39 do quinto Round, Ponce de Leon havia vencido Rey Bautista, em uma defesa por seu título mundial, 48 dias antes do combate com Diaz! A promotoria da luta foi realizada pela Golden Boy Promotions, empresa de Oscar de La Hoya.



Por hoje é só pessoal, comentem, pois seus comentários são essenciais para o Blog continuar!
Obrigado


sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Biografia: Muhammad Ali


Hoje começa o primeiro capítulo de um novo blog sobre o "Esporte das Luvas", ou como é mais conhecido, o Boxe.

Mas, primeiro quero me apresentar a vocês, meu nome é Gabriel Bellato, sou de Cuiabá, MT, estou cursando o 1º Colegial e pretendo me formar em Jornalismo, de preferência na área esportiva.
Sou um grande fã de esportes em geral, mas este blog será apenas sobre Boxe; pretendo ajudar a divulgar a "Nobre Arte" no Brasil, pois aqui falta, e muito, matérias e programas na mídia sobre nosso esporte. Pretendo postar notícias, curiosidades, biografias, artigos e crônicas apenas e exlusivamente sobre Boxe!

Então, vamos começar com a primeira matéria:

Muhammad Ali, nasceu em 17 de Janeiro de 1942, em Louisville, no estado americano de Kentucky, mas, diferente do que muitos pensam, seu verdadeiro nome é Cassius Marcellus Clay Jr, porém Ali deixou de usar seu nome de batismo quando se converteu ao islamismo, adotando o nome pelo qual é mundialmente famoso.
Seu pai era um pintor de faixas e cartazes, e sua mãe, uma empregada doméstica; Ali era um garoto pobre, que começou a lutar aos 12 anos, encorajado por um oficial da polícia americana, que era seu conhecido,

Em sua carreira no Boxe Olímpico, conquistou 6 vezes o campeonato estadual de Kentucky (Kentucky Golden Gloves), 2 títulos americanos (National Golden Gloves), 1 Amatheur National Athletic Union Title, e por fim, o maior de sua carreira amadora, a medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Roma, em 1960, na categoria Meio-Pesado. No fim de sua carreira amadora, seu cartel acabou da seguinte forma: 105 lutas, 100 vitórias e 5 derrotas.

Uma lenda urbana diz que Ali jogou sua medalha olímpica em um rio no estado de Ohio após ter sua entrada barrada em um restaurante apenas para brancos, mas se o boato é verdadeiro, não sabemos, mas é fato que ele recebeu outra medalha para substituir a sua antiga, na abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Sua primeira luta profissional foi contra Tunney Hunsaker, em uma decisão de 6 rounds, na qual ali venceu. Sua primeira disputa por um título mundial foi contra Sonny Liston, uma luta difícil na qual Ali venceu por nocaute no sexto round; na revanche pedida por Liston em 1965, Ali nocauteou seu adversário no primeiro minuto do primeiro round.

Um fato quase acabou com sua carreira no Boxe, em 1964, Ali entrou para o exército americano, mas se recusou a lutar durante a guerra do Vietnã, dizendo o seguinte:
"Guerras são contra os ensinamentos do Alcorão, eu não estou tentando evitar o fato. Nós não entramos em guerra a não ser que seja declarada por Alah ou pelo messias, e não tomamos parte em guerras cristãs ou de qualquer outra religião." Esse incidente rendeu a Ali um tempo na prisão e 3 anos afastado do Boxe.

Muhammad Ali protagonizou lutas históricas, contra vários oponentes como, George Foreman, Sonny Liston e Joe Frazier, pugilista pelo qual Ali sofreu sua primeira derrota, em 1971, mas tendo vencido a revanche. Outra grande luta foi contra George Foreman, no antigo Zaire, a luta foi apelidada de "The Rumble in the Jungle", tendo Ali vencido por nocaute no sétimo round e reconquistado seu título.

Muhammad Ali é considerado por muitos, o melhor pugilista de todos os tempos, e é ídolo em todo o mundo, Ali tamém foi indicado pela revista "The Ring Magazine" como o pugilista do ano mais vezes do que qualquer outro boxeador; Ali é um dos integrantes do "International Boxing Hall of Fame", onde estão os maiores boxeadores da história do esporte.
Ali também tem uma rua em Louisville com seu nome, chamada de "Muhammad Ali Boulevard".
Em 2005, recebeu a "Presidential Medal of Freedom", uma medalha que o governo americano presenteia seus cidadãos que fizeram muito pela nação.

Ali hoje faz trabalhos de caridade pelo mundo todo, e conta com o "Muhammad Ali Center", em Louisville, onde se encontra tudo sobre sua carreira e seus trabalhos sociais. Os anos nos quais Ali lutou foram considerados a era de era de ouro dos Pesos-Pesados, contando com os grandes campeões da categoria; recentemente Ali foi indicado ao Premio Nobel da Paz, por seus trabalhos de caridade. Por causa de toda sua história hoje Ali é considerado um grande homem dentro e fora dos ringues, e é um exemplo a ser seguido; seu cartel final foi de 61 lutas, 56 vitórias, 37 por nocaute e 5 derrotas.


Comentem por favor, pois esta é a primeira postagem no Blog, e pretendo continuar com muitas outras, por isso preciso da ajuda de vocês nos comentários!

Obrigado