sábado, 20 de outubro de 2007

Felix Sturm empata, mas mantém o título!


O campeão da WBA pelos Meio-Médios, Felix Sturm (28-2-1, 12 Ko's), obteve um empate neste Sábado contra o desafiante Randy Griffin(24-1-3, 12 Ko's), no Gerry Weber Stadion em Halle, Alemanha; mas, mesmo com o empate, Sturm manteve seu cinturão.
A luta começou com um Sturm determinado no primeiro Round, acertando bons Jabs e Uppers, já Griffin foi bastante agressivo, mas teve dificuldades para passar pela guarda do alemão. O desafiante aumentou seu ritmo no segundo round, atacando mais seu adversário; a luta seguiu muito equilibrada até o sexto Round, no qual Griffin atacou bastante, jogando o campeão várias vezes nas cordas. Já no décimo primeiro Round, Sturm conseguiu empatar o combate, mantendo assim o resultado. Os Scores mostram como a luta foi muito disputada, eles foram: 114-114, 117-113, 115-113.

George Arias perde chance de ficar bem rankeado:



O boxeador brasileiro George Arias (41-10, 29 Ko's), perdeu a chance de conseguir o título intercontinental da WBA sobre o ucraniano Taras Bidenko(24-2, 12 Ko's)que é o quinto colocado da entidade, nesse sábado, em um combate que fazia parte do Card da luta principal entre Felix Sturm e Randy Griffin.
Arias foi derrotado por decisão unânine dos jurados, com esse resultado o brasileiro perdeu a chance de ficar perto de um título mundial, o qual chegou a disputar na categoria dos Cruzadores, mas perdeu.
Essa pode ser uma das últimas chances de Arias disputar um título mundial, uma pena.

Peter Venâncio também perde chance à título Intercontinental:



Outro pugilista brasileiro perdeu a chance de se tornar campeão Intercontinental, mas dessa vez pela WBC; Peter Venâncio (46-10-1, 34 ko's perdeu por decisão técnica para o italiano Silvio Branco(56-9-2, 34 ko's), Peter não só deixou de conquistar um título Intercontinental, como perdeu o seu Título Latino, essa provalvelmente foi a última chance do brasileiro de conquistar um grande título, visto que Venâncio já está com 41 anos. Os Scores do combate ficaram em: 88-82, 88-82 e 89-81.

Outras notícias:



O cubano Juan Carlos Gómez venceu por decisão unânime seu adversário, Oliver McCall.

O Peso-Pesado Odlanier Solis, desertor cubano nocauteou seu adversário, o americano Jeremy Bates (21-15-1, 18 ko's), aos 18 segundos do segundo Round!

Yuriokis Gamboa, compatriota de Solis e também desertor cubano, venceu por nocaute aos 2:11 do segundo round, Samuel Kebede (25-2, 14 ko's), de acordo com o chefe da Arena Box Promotions, Ahmet Öner, que é o empresário de ambos os desertores cubanos, Gamboa deve disputar um título mundial no ano que vem! Os dois boxeadores tem plenas chances de tornarem-se campeões!

A IBF tem um novo campeão mundial dos Super-Médios, ele é Lucian Bute! O novo campeão conquistou o título frente ao clombiano Alejandro Berrio (26-5, 25 ko's) em uma interrupção do combate no décimo primeiro round. Bute era desafiante obrigatório de Berrio, e agora pretende unificar seu título contra Joe Calzaghe ou Mikkel Kessler!
Um exelente campeão!


Por hoje é só pessoal, comentem, seus comentários são MUITO importantes!

Fonte de informações:
www.fightnews.com
www.round13.com.br

Obrigado!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Brasileiros lutarão na Alemanha!


À tempos que a categria dos Pesados tem apenas um dominante no Brasil, ele é George Arias (41-9, 29 Ko's), e o campeão terá uma prova muito complicada nesse Sábado; em uma luta contra o Ucraniano Taras Bidenko (23-2, 12 Ko's), o combate será realizado no Gerry Weber Stadium, em Halle, Alemanha.
Será uma luta muito difícil para Arias, visto que Bidenko é uma promessa e tem alguns brasileiros em seu cartel, além disso, o ucraniano é tido como favorito. Esse combate será uma preliminar do Card que contará com a defesa de título mundial da WBA de Felix Sturm (28-2, 12 ko's)contra o desafiante americano Randy Griffin (24-1, 12 ko's); também haverá uma luta entre os franceses Willy Blain e Stephane Benito, valendo o título intercontinental da WBO, dos Super-Leves.

Peter Venâncio também lutará na Alemanha:



O Pugilista brasileiro Peter Venâncio (46-9-1, 36 ko's) lutará nesse Sexta-Feira contra o italiano Silvio Branco (55-9-2, 34 ko's), a luta acontecerá na Alemanha e valerá o título intercontinental dos Meio-Pesados da WBC, essa será uma prova muito difícil para Peter, e também pode ser uma das últimas chances do boxeador de conquistar um grande título, visto que Peter já está com 43 anos, mas nada muito diferente de seu adversário, que tem 41!

Por hoje é só, desculpem pelos dias que passei sem postar, eles foram corridos e não deu tempo para eu cuidar do Blog, por favor, comentem dando sua opnião, sugestão, ou o que você quiser! Mas comente!

Fonte de informações:
www.round13.com.br
www.fightnews.com.br

Obrigado!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Os campeões falam de suas lutas:


Os quatro boxeadores que fizeram a noite de Sábado, falaram sobre suas lutas, eles são: Sultan Ibragimov e Evander Holyfield, Juan Diaz e Julio Diaz.
Ibragimov elogiou bastante Holyfield, disse que o adversário foi perigoso, mas não surprendeu, e, que ele controlou bem a luta, boxeando mais em vez de lutar e também dizendo que Holyfield jogou sujo com sua cabeça (a cabeça de Holyfield bateu no nariz de Ibragimov, causando um sangramento, se foi intencional, não sabemos).Quando indagado sobre o local da luta, Ibragimov disse que prefere lutar na América, pois não se concentra bem em lutas na Russia, por causa da torcida e de seus amigos. Sobre Klitschko, Ibragimov foi curto e grosso, diz estar pronto para lutar e derrotar o quhomem que diz que irá aposenta-lo, já sobre mudar seu estilo de lutar, Ibragimov disse que seu técnico, Jeff Mayweather o mudou bastante, mas que ele não deve se apressar e querer lutar de uma forma que não é sua. Sobre seus planos futuros, o russo foi incerto, disse que sua família não gosta de assisti-lo lutar, e agora pretende ficar um tempo com eles, e não está com vontade de pensar em lutas futuras no momento.

Holyfield agradeceu à Ibragimov pela chance de conseguir um título mundial, disse que fez o seu melhor, mas pode evoluir, também falou que gostaria de uma revanche com Ibragimov e que deveria ter usado mais seus golpes de direita na luta, mas que Ibragimov não deu chance, usuando bons reflexos e esquivas.
Holyfield disse que não pretende se aposentar, e sua meta é se tornar campeão indiscutível novamente, e que não venceu Ibragimov, mas há outros campeões.

El Dia de Los Diaz:



Image Hosted by ImageShack.us


Juan Diaz foi carismático como sempre, agradeceu à todos que apoiaram sua luta, disse que pretende enfrentar os melhores boxeadores do mundo, em especial o campeão da WBC David Diaz, e o filipino Manny Pacquiao, o qual o "Baby Bull" elogiou bastante, dizendo que o filipino já venceu bons boxeadores do México, mas está na hora dele enfrentar um jovem campeão mexicano de verdade; quando indagado por que prefere mais Pacquiao à David Diaz, Juan disse que essa é a luta de seus sonhos, mas que enfrentará qualquer um que assine contrato com ele, e que esse e próximo ano ele irá brilhar. Quando o nome de Casamayor foi mencionado, Diaz disse que gostaria de enfrenta-lo, e que o admira muito, mas, também falou que Casamayor fala demais, desafia todo mundo para combates, mas fica só nisso.

Já Julio Diaz foi breve e não deu desculpas, disse que Juan lutou melhor, elogiou a simpatia do adversário e também falou que ficu esperando um golpe derrubar Juan, esquecendo de vencer os rounds, e fez o contrário do que o seu corner disse e o que treinou.

Comentem pessoal, pois fica difícil eu postar e ninguem comentar, quem está lendo os artigos, postem dizendo o que acham, que tem de melhorar! Isso ajuda o Blog crescer e criar mais qualidade!

Fonte de informações:
www.fightnews.com

Obrigado!

domingo, 14 de outubro de 2007

O que está acontecendo com os Pesados?

Ontem nós assistimos Holyfield travar um morno duelo contra Sultan Ibragimov em disputa pelo título mundial da WBO, e essa era uma das lutas mais aguardadas do ano, na qual esperávamos ver um dos melhores boxeadores que a categoría máxima já teve, derrotar o campeão russo, mas não foi isso que aconteceu, vimos um Holyfield diferente do que era no passado, com receio de atacar, esperando por um golpe milagroso que iria derrubar o adversário; o golpe não veio nem Holyfield ganhou.
Mas não podemos crucificar Holyfield, o americano já sente o peso da idade, afinal são 44 anos de bagagem, e está longe do seu auge, no qual fez lutas épicas. Mas mesmo com essa idade Holyfield parece estar lutando com uma qualidade quase igual à de Ibragimov, que está no seu auge e com 32 anos!
Então o que está acontecendo com a categoria que sempre foi a mais assistida, com os melhores pugilistas, e com as melhores lutas?
Hoje os campeões da categoria são desconhecidos do grande público, eles são: Wladimir Klischko, Samuel Peter, Ruslan Chagaev e Sultan Ibragimov, nenhum é brilhante, e nem chegam perto de grandes campeões do passado, como George Foreman, Muhammad Ali e Sonny Liston, os quais fizeram a era de ouro dos Pesados, e nem de campeões mais recentes, como Mike Tyson e Lennox Lewis.
O que vemos atualmente é uma calmaria na categoria, sem grandes espetáculos, e hoje, no ranking dos dez melhores boxeadores da atualidade, editado pela revista "The Ring", não há nenhum Peso-Pesado. E a esperança de ver a categoria ressurgir das cinzas se foi ontem, muitos imaginavam Holyfield derrubando Ibragimov, arrancando-lhe o título e depois conseguindo outros. Estava bem claro que o "Real Deal" dificilmente faria isso, mesmo com sua experiência, afinal a idade também tras benefícios, seus grandes momentos se foram.
Em seu auge ele nocautearia Ibragimov sem grandes problemas, mas não agora, portanto imaginar que Holyfield se tornará campeão mundial, conseguirá os quatro grandes títulos e colcará os Pesados no topo, é um pensamento utópico, muito improvável; pode até ser que o "Real Deal" consiga um título mundial, mas que ele manterá esse cinturão e o unificará, realmente, isso é quase impossível.
Então, quem poderá se tornar o novo grande campeão dos Pesados? Sinceramente, as coisas não estão muito boas, quem sabe Samuel Peter, que é um bom boxeador, pode conseguir algo mais; ou Odlanier Solis, desertor cubano, que vem vencendo boas lutas, e já pretende disputar um título em sua décima luta, podem colocar a categoria onde sempre esteve.
Por um lado, essa falta de campeões Pesados, é boa para as outras categorias, pois a mídia sai um pouco de cima dos Peso-Pesados e dão destaque para outros bons pugilistas, mostrando outras categorias, outros campeões, que ultimanete estão dando grandes shows.
Então pelo visto é esperar aparecer bons lutadores, e quem sabe estes façam uma nova "Era de Ouro dos Pesados", enquanto isso não acontece, vamos dar mais ênfase para as outras lutas.


Outras notícas:



Image Hosted by ImageShack.us


Juan Diaz (33-0, 27 Ko's), o homem que aposentou Popó venceu ontem Julio Diaz (34-4, 25 Ko's), em bom combate ocorrido no Sears Centre, em Hoffman States, EUA. Juan dominou praticamente a luta toda, balançando Julio Diaz duas vezes, crescendo em cada Round e levando vatagem na troca de golpes.
No nono round, Julio nem foi pra luta, desistiu, entregando o título para Juan por TKO.
Com a vitória o "Baby Bull" tomou o título da IBF de Julio Dias, tornando-se campeão da WBO,WBA e IBF.
Agora Juan tem dez dias para acertar um combate contra o campeão interino da WBO, Michael Katsidis em luta para ser realizada em Janeiro, outros possíveis adversários são Joel Casamayor e David Diaz.

Por hoje é só pessoal, comentem!

Fonte de Informações:
www.fightnews.com
www.round13.com.br

Obrigado!

sábado, 13 de outubro de 2007

O mundo vê Holyfield falhar:


O russo Sultan Ibragimov (22-0-1, 17 Ko's) venceu hoje à tarde, no horário de Brasília, o veterano boxeador Evander Holyfield (49-9-2, 27 Ko's) em uma decisão unânime por pontos, em pleno Khodynka Ice Palace, em Moscou. Os ScoreCards finais foram:118-110, 117-111 e 117-111, todos a favor do atual campeão.
Holyfield teve problemas com Ibragimov, que golpeu Holyfield de forma fraca, mas contando pontos, contando com sua velocidade e cautela. O lendário boxeador americano teve poucos bons momentos no combate, tendo o seu melhor desenpenho no último round, no qual partiu para o combate com Ibragimov, mas já era muito tarde, e o pugilista russo manteve seu cinturão da WBO.
Esse é um resultado muito triste para a fiél torcida de Holyfield, que é muito numerosa devido à grande popularidade do famoso campeão, e hoje, boa parte dos fãs de boxe sentiram o gosto amargo de ver seu favorito, que já foi campeão mundial dos pesados 4 vezes e derrotou grandes nomes do Boxe, como George Foreman e Mike Tyson, falhar e deixar um título passar-lhe por entre os dedos; já os fãs russos viram seu campeão fazer uma defesa de título contra um dos melhores boxeadores que a categoria dos pesados já teve, e uma vitória sobre Holyfield, mesmo que feia, concerteza será um grande trunfo no cartél de Ibragimov.
Sultan Ibraimov, conseguiu mostrar com essa vitória em casa que não está no Boxe por acaso, e que é sim um bom campeão, e que pretende unificar seu título contra outros boxeadores, também do leste europeu, que no momento dominam a categoría máxima. Mas apesar de ter vencido, Ibragimov deve partir mais para a luta, não confiando apenas na sua poderosa esquerda.
Mesmo com o resultado ruim, Holyfield disse à imprensa americana que não pretende se aposentar, e que irá continuar treinando e melhorando para se tornar campeão novamente.
Infelizmente, a luta não foi transmitida ao vivo para o Brasil, mas a ESPN Brasil promete transmitir o Tape do combate as 1:00 da madrugada.
OBS: A enquete ao lado foi modificada, agora a pergunta é se Holyfield deve ou não se aposentar após a derrota para Sultan Ibragimov.

Bom, como vocês notaram eu voltei da minha viagem, e pretendo continuar postando notícias diariamente no Blog, portanto continuem visitando! Durante minha ausência Manny Pacquiao venceu e aposentou Marco Antonio Barrera, e Samuel Peter defendeu e continuou com seu título em uma luta complicada contra Jameel McCline.

Continuem comentando pessoal, seus comentários fazem o Blog!

Obrigado


Fonte de informações:
www.fightnews.com
www.ringue.net
www.globoesporte.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Pacquiao diz estar pronto e que irá vencer:


Pacquiao fala sobre seu combate de Sábado:


O boxeador Manny "The Pacman" Pacquiao (44-3-2, 35 Ko's) fez um pronunciamento sobre sua luta que acontecerá nesse Sábado contra o mexicano Marco Antonio Barrera (63-5, 42 Ko's), segue alguns trechos da entrevista:
"Eu só quero dar o meu melhor para fazer uma boa luta" Antecipa Pacquiao.
"Eu quero que todo mundo goste e fique feliz com o combate"
Foi especulado que Barrera não utilizaria seu estilo habitual, mas, outro estilo de combate com Pacquiao, porém Manny também disse que sabe qual estilo Barrera pretende utilizar com ele, o Out-Box, e que treinou duramente e está preparado para o combate.
O Filipino também alega que aprendeu várias técnicas novas com seu Corner, Freddie Roach, e que irá vencer Barrera da mesma forma que o derrotou no primeiro encontro dos dois pugilistas, que ocorreu a quatro anos, com uma TKO de Pacquiao no 11º round.

Por sua vez, Barrera disse que a diferença entre esse e o outro combate está em seu treinamento, pois, diz que dessa vez está realmente preparado, e que agora irá vencer.

Para esta luta, Pacquiao é favorito, mas, depois do combate entre Taylor vs. Pavlik, favoritismos não estão demonstrando muita coisa.


Realizada a pesagem de Peter vs. McCline:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Foi realizada hoje a pesagem dos pugilistas que farão o show de boxe de Sábado, que terá como principal atração a luta de Samuel Peter defendendo seu título mundial contra Jameel McCline, na estréia do novo ringue do Madison Square Garden, em Nova York.
O nigeriano apontou 250lbs enquanto McCline marcou 266lbs, além da pesagem, o presidente da WBC, Jose Sulaiman, entregou o título interino da dos Pesos-Pesados à Peter, cinturão que pertencia à Oleg Maskaev, mas devido a sua lesão, lhe foi retirado e entregado ao novo campeão.

Outras pesagens do mesmo evento:
Andrew Golota 241 vs Kevin Mcbride 288
Davarryl Williamson 219 vs Kali Meehan 228.5
Bermane Stiverne 242 vs Edward Guitierrez 216

Eu gostaria de avisar a vocês, que frequentam esse blog que amanha (sexta feira, 5 de outubro), durante a tarde eu irei viajar, vou ficar fora até a outra sexta-feira, dia 12, portanto durante a semana que vem não irei fazer nenhuma postagem no blog, pois não terei acesso a nenhum computador; espero que entendam e que quando eu voltar continuem frequentando o blog! Por causa da viagem não vou poder postar no mesmo dia sobre a luta de Pacquiao contra Barrera, e nem sobre a de Peter e McCline, mas, pretendo fazer um pequeno resumo quando voltar.
Acrescentando que eu vou fazer a cobertura da luta de Holyfield e Ibraimov, pois esse combate acontecerá no Sábado, então eu já terei retornado.

Continuem comentando pessoal, seus comentário são importantes, e vejo vocês quando voltar!

Obrigado.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Notícias & Novidades:


Bob Arum devolve medalha à De La Hoya:


O famoso e milionário promotor de Boxe, Bob Arum devolveu a medalha de ouro olímpica que Oscar de la Hoya conquistou nos jogos de verão de Barcelona, em 1992.
Arum havia recebido a medalha como um presente de De la Hoya, no seu aniversário de 65 anos em 1996.
A entrega aconteceu em uma cerimônia realizada no White Memorial Medical Center, em Los Angeles.
O ato foi um gesto para ajudar as pessoas que lutam contra o câncer, e para comemorar o aniversário de sociedade das empresas de Arum e De la Hoya, a Golden oy Promotions e a Top Rank Inc.
Depois de receber o presente, De La Hoya presenteou o White Memorial Medical Center com sua medalha, para ela ser posta em exibição no Cecilia Gonzalez De la Hoya Cancer Center, instituto do boxeador que apoia pessoas com a doença, que recebeu esse nome por causa de sua mãe, que enfrentou e venceu um câncer em 1991, e que foi sua inspiração para conseguir a medalha olímpica.


Tiger quer combate contra o vencedor de Ibragimov vs. Holyfield:


Logo após sua bela vitória contra Cliff Couser, Tony "The Tiger" Thompsom (31-1-19 Ko's), declarou que está pronto para seu combate pelo título da WBO dos Pesados em 2008:
"Estou de olho no vencedor do combate entre Ibragimov contra Holyfield, pois o vencedor tem uma luta obrigatória comigo".
"Estou ansioso para provar que sou o melhor do mundo, e com uma vitória sobre um dos boxeadores, eu conquistarei meu direito como campeão". Disse Thompsom, que nocauteu 5 dos seus últimos 7 oponentes, e que venceu 27 lutas consecultivas desde 2000.
"Os fãs querem ver os melhores Pesados lutando contra os maiores desafios, e eu sou o melhor desafio para qualquer Peso-Pesado". Arremata Thompsom.

Samuel Peter fala sobre seu título:


Em uma entrevista para uma emissora de televisão americana, o "Pesadelo Nigeriano", Samuel Peter fez algumas declarações sobre a primeira defesa de seu título mundial dos Pesados, que irá acontecer sábado a noite, contra Jameel McCline; o combate era para ser entre Peter e Oleg Maskaev, mas o segundo alega ter se machucado durante seus treinamentos, e por isso não poderia lutar contra Peter. Com a alegação, a WBC tirou o título das mãos de Maskaev e o entregou a Peter, com a condição de um novo combate ser marcado quando Maskaev resolver lutar e assim tentar recuperar seu título. Segue alguns trechos da entrevista:
Sobre sua luta:
"Eu tenho de permanecer focado pois está chegando a hora, o momento que esperei por toda minha carreira. Agora eu sou campeão dos Pesados, lutarei com qualquer um que cruze meu caminho"
Sobre a mudança de Maskaev por McCline:
"Não importa com quem eu lute, McCline é um bom lutador, um bom boxeador e um bom campeão (quantos elogios...), mas isso não importa. Eu irei me adequar a seu estilo. Eu sou o campeão mundial dos Peso-Pesados, e irei fazer qualquer coisa para defender meu título".
Sobre o promotor de Maskaev ter ficado furioso pela decisão da WBC de entregar o título interino à Peter, em vez de esperar Maskaev se recuperar:
"Eu não posso esperar mais, eu aguardei esse combate por 9 meses e não posso mais esperar por alguem que não quer defender seu título. Eu estou aqui. Eu assumi e sou o campeão mundial dos Pesos-Pesados...Eu estou segurando o título da WBC, e esse título não é fácil de se conseguir. Então eu me considero o melhor Peso-Pesado do mundo".

Fonte de informações: www.fightnews.com

Por hoje é só, continuem comentando, seus comentários matem o blog ativo!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O Boxe Cubano:




Cuba é um país pequeno, uma ilha isolada no oceâno Atlântico, e como país pequeno, sua população não é das maiores.
Mas como eles conseguem dominar tantos esportes, principalmente o Boxe?
Se você for olhar os campeões dos últimos jogos Olímpicos, verá que a maioria são Cuabanos, mas como eles conseguem isso, se a nação é pobre, com uma população pequena e oprimida por um regime de ditadura?
A resposta é que os boxeadores de lá dão a vida pelo Boxe, se dedicam como poucos fazem, eles acordam cedo e treinam o dia inteiro, pesado, sempre tentando se superar, e eles não contam com equipamentos modernos, alguns não tem sacos para treinar, utilizando pneus para bater, eles tem sede pela glória.
O Boxe cubano e o país em si foi muito discutido nos útimos jogos Pan-Americanos, quando os boxeadores olímpicos Guilhermo Rigondeaux e Erislandy Lara, sendo Ringondeaux Bi-Campeão Olímpico, e uma vez campeão mundial, fugiram da concentração cubana no Rio, com planos de irem à Alemanha, para se tornarem profissionais (o que é proibido em em seu país) e fugirem da miséria. Mas no fim o governo brasileiro encontrou os dois pugilistas deportando-os devolta para Cuba, acabando assim com seus sonhos e suas carreiras Olímpicas e profissionais.
E se formos olhar, quase todos os boxeadores cubanos que conseguiram fugir de seu país e se tornarem profissionais, foram campeões mundiais em suas categorias; o exemplo mais atual, é Joel Casamayor, que foi campeão mundial, e que pretende voltar em breve aos ringues. Outros pugilistas cubanos de sucesso são Odlanier Solis e Yuriokis Gamboa, que começaram suas carreiras a pouco tempo, mas que com certeza se tornarão campeões mundiais em breve.
E com todos esses talentos, por que Fidel não deixa seus boxeadores e seu povo livre para fazerem o que querem? Por que um pugilista cubano não pode se profissionalizar e ir lutar em outros países, ganhando fama e dinheiro? Fidel insiste em um regime fechado, onde comida, gasolina e outros bens são racionados, um cubano não pode deixar seu país e ir ser feliz em outro lugar, ele é obrigado a permanecer no inferno que é Cuba, passando necessidades, e sem ter outra opção, senão permanecer no país.
Se os boxeadores cubanos fossem liberados para seguir carreira profissional, com certeza veríamos muitos campeões cubanos no Boxe, e deixariam de ser uma potência não apenas no Boxe Amador, mas no profissional também.
Para Cuba se tornar um país próspero, é necessário um líder com visão de crescimento, com vontade de ver seu povo com liberdade, pois os cubanos tem boas escolas, saúde pública, saneamento, etc, mas lhes foi roubado o bem mais precioso de todo ser vivo, a liberdade, para falar o que quer, ir aonde quer, por fim, viver a vida plenamente.


Obrigado a quem tem comentado, por favor continuem, pois são seus posts que contribuem com o Blog!

Obrigado.

domingo, 30 de setembro de 2007

Pavlik vence por nocaute e se torna campeão dos Médios!



Em primeiro lugar, quero agradecer a quem postou nas duas útimas postagens do Blog, obrigado mesmo! E em segundo, peço desculpas pela postagem tardia, minha Internet estava com problemas e só foi voltar agora a noite. Bom, vamos ao que interessa!

Kelly Pavlik vence e se torna novo campeão dos médios:


O novo campeão dos Médios, Kelly Pavlik venceu por nocaute no sétimo round, o ex-campeão Jermain Taylor (27-1-1,17 Ko's), em luta realizada na noite de Sábado, no BoardWalk Hall, em Atlantic City, Estados Unidos; numa luta muito disputada, em um começo com os dois boxeadores se estudando, sem se soltarem muito. Já no segundo round, Pavlik sofreu um Knockdown, o que dificultou muito sua vida, deixando-o bastante abalado, mas segurou as pontas e terminou o round bem.
A luta seguiu disputada, com os dois pugilistas trocando golpes, mas sempre com Taylor à frente, mesmo sendo pressionado, o ex-campeão conseguia se livar do sufoco.
No sétimo e fatídico round, Pavlik conseguiu acertar o golpe que definiu a luta, deixando o oponente tonto e assim acertando outros golpes que levaram Taylor as cordas, e por fim ao chão aos 2 minutos e 14 seundos do sétimo round.
Taylor ainda tem uma chance de revanche contra Pavlik, e se a primeira luta foi fantástica, podemos esperar o mesmo, e muito mais do provável segundo encontro entre esses dois grandes boxeadores.
Essa luta foi eleita uma das melhores lutas dos últimos anos na categoria dos Médios, e a segunda de toda sua história, só perdendo para Hagler vs. Hearns.
Com esse resultado, Pavlik se tornou o novo campeão dos Médios, ganhando o cinturão da WBC e WBO, continuou com um catel limpo e sem derrotas, enquanto o de Taylor teve um número "1" acrescentado. No fim, o novo campeão acabou com um nariz quebrado, mas nada que estrague a festa, e os milhares de dólares que foram acrescentados em sua conta bancária.

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar a luta, que foi transmitida pela HBO Plust, e pelo canal Sports Mania do SopCast, aqui vai o link do vídeo do YouTube, com segundo e o sétimo round:
http://br.youtube.com/watch?v=Mce2nln0vNU


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Valuev vence:

O controverso ex-campeão dos Pesados pela WBA, o russo Nikolai Valuev (47-1-34 Ko's), venceu, na noite de Sábado, o ex-campeão dos Pesados da NABA, Jean-Francois Bergeron (27-1-19 Ko's), em luta realizada na EWE Arena, em Oldenurg, Alemanha. Bergeron foi inteligente, tentando fazer um estilo Out-Fight, mas Valuev conseguiu vencer a luta facilmente nos pontos, assim ganhando o título mundial da NABA na catégoria Peso-Pesado.
Apesar da vitória, Valuev não convenceu a maioria dos fãs de Boxe, pois, apesar do cartel com bons números, o russo nunca venceu um oponente realmente bm, só efrentando boxeadores fracos para fazer número em seu cartel; a sua única luta com um boxeador que apresentava uma ameaça ao seu cartel intacto, foi contra Ruslan Chagaev, na qual Valuev perdeu seu título de campeão da WBA e sua invencibilidade.Mas Valuev disse estar disposto a mudar de posição e recomeçar sua carreira, enfrentando boxeadores melhores. Realmente o fã de Boxe deve agradecer Chagaev por ter derrotado o Gigante Valuev, impedindo um bxeador de qualidades duvidosas de bater um recorde de invencibilidades imposto pelo exelente boxeador Rocky Marciano, que se aposentou com 49 lutas, 49 vitórias sendo 43 por nocaute, um recorde que permance intacto até hoje.

Sapo vence, e se torna novo campeão latino:


O Pugilista brasileiro, Rogério "Sapo" Pereira venceu o uruguaio Ruben "Cafetera" Diaz na noite de ontem, a luta terminou com um nocaute de Sapo no nono round.
Com o resultado Sapo se torna campeão latino na categoria Super Meio Médio pela WBO, e com esse título pode sonhar com vôos mais altos em sua carreira.

Nas preliminares:
Edilson Lima venceu Iranildo Lime por desclassificação
Empate entre Daniel "Danboy" vs. Robson Fonseca após choque de cabeças no primeiro round
Edelson Silva venceu por KO
Antonio "Fofinho" venceu por pontos Gutemberg de Jesus



Por hoje é só pessoal, peço desculpas novamente pela postagem tardia, comentem!

Fonte de informações:
www.round13.com.br
www.fightnews.com

Obrigado

sábado, 29 de setembro de 2007

Notícias & Novidades:



Aqui vai a segunda matéria do Blog!

Sapo vs. Cafetera:
Tudo pronto para a luta entre o brasileiro Rogério "Sapo" Pereira (14-0, 12 ko’s) contra o campeão uruguaio Ruben "Cafetera" Diaz, em luta valendo o título latino da OMB. Esse é um combate interessante, pois Sapo é uma das promessas brasileiras para um futuro título mundial! Na pesagem oficial realizada ontem, o brasileiro apontou 69,300 kg, enquanto Cafetera estava com 69,800 kg. O evento será realizado em Salvador, Bahia, diretamente do ginásio Lauro de Freitas, com promotoria da Boxe Brasil, empresa de Acelino "Popó" Freitas.
Nas preliminares, o campeão brasileiro dos penas, Edelson Silva, enfrentará Jair Marinho de Jesus, em luta não válida por nenhum Cinturão. Também irá lutar Edílson "Dilsinho Lima, campeão brasileiro mosca e latino mosca ligeiro, enfrentará Iranildo Portela, em combate também sem validade por seus cinturões.
E em outra preliminar, Antonio de Jesus, terá pela frente Gutemberg de Jesus, e Daniel Santos lutará com Robson Fonseca.
A Sportv promete a transmissão da luta á partir das 23:30, mas os combates se iniciarão as 19:30, ainda não se sabe quais lutas serão transmitidas, mas a única que é certeza é a luta principal; e o mais interessante, é que no site da Sportv o evento está marcado com o nome de "Sportv Combate", e está classificado como inédito, quem sabe a Sportv, canal de esportes da Globo, não começe a transmitir lutas de Boxe? Sem dúvida esse será um evento imperdível para o fã da Nobre Arte!


Daniel Ponce de Leon vende novamente:

Image Hosted by ImageShack.us



Em uma luta sem nenhum título em jogo, o campeão dos Super-Leves pela OMB, Daniel Ponce de Leon (33-1, 30 Ko's), venceu Reynaldo Lopez(27-6-2, 19 Ko's), por nocaute aos 2:39 do quinto Round, Ponce de Leon havia vencido Rey Bautista, em uma defesa por seu título mundial, 48 dias antes do combate com Diaz! A promotoria da luta foi realizada pela Golden Boy Promotions, empresa de Oscar de La Hoya.



Por hoje é só pessoal, comentem, pois seus comentários são essenciais para o Blog continuar!
Obrigado


sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Biografia: Muhammad Ali


Hoje começa o primeiro capítulo de um novo blog sobre o "Esporte das Luvas", ou como é mais conhecido, o Boxe.

Mas, primeiro quero me apresentar a vocês, meu nome é Gabriel Bellato, sou de Cuiabá, MT, estou cursando o 1º Colegial e pretendo me formar em Jornalismo, de preferência na área esportiva.
Sou um grande fã de esportes em geral, mas este blog será apenas sobre Boxe; pretendo ajudar a divulgar a "Nobre Arte" no Brasil, pois aqui falta, e muito, matérias e programas na mídia sobre nosso esporte. Pretendo postar notícias, curiosidades, biografias, artigos e crônicas apenas e exlusivamente sobre Boxe!

Então, vamos começar com a primeira matéria:

Muhammad Ali, nasceu em 17 de Janeiro de 1942, em Louisville, no estado americano de Kentucky, mas, diferente do que muitos pensam, seu verdadeiro nome é Cassius Marcellus Clay Jr, porém Ali deixou de usar seu nome de batismo quando se converteu ao islamismo, adotando o nome pelo qual é mundialmente famoso.
Seu pai era um pintor de faixas e cartazes, e sua mãe, uma empregada doméstica; Ali era um garoto pobre, que começou a lutar aos 12 anos, encorajado por um oficial da polícia americana, que era seu conhecido,

Em sua carreira no Boxe Olímpico, conquistou 6 vezes o campeonato estadual de Kentucky (Kentucky Golden Gloves), 2 títulos americanos (National Golden Gloves), 1 Amatheur National Athletic Union Title, e por fim, o maior de sua carreira amadora, a medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Roma, em 1960, na categoria Meio-Pesado. No fim de sua carreira amadora, seu cartel acabou da seguinte forma: 105 lutas, 100 vitórias e 5 derrotas.

Uma lenda urbana diz que Ali jogou sua medalha olímpica em um rio no estado de Ohio após ter sua entrada barrada em um restaurante apenas para brancos, mas se o boato é verdadeiro, não sabemos, mas é fato que ele recebeu outra medalha para substituir a sua antiga, na abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Sua primeira luta profissional foi contra Tunney Hunsaker, em uma decisão de 6 rounds, na qual ali venceu. Sua primeira disputa por um título mundial foi contra Sonny Liston, uma luta difícil na qual Ali venceu por nocaute no sexto round; na revanche pedida por Liston em 1965, Ali nocauteou seu adversário no primeiro minuto do primeiro round.

Um fato quase acabou com sua carreira no Boxe, em 1964, Ali entrou para o exército americano, mas se recusou a lutar durante a guerra do Vietnã, dizendo o seguinte:
"Guerras são contra os ensinamentos do Alcorão, eu não estou tentando evitar o fato. Nós não entramos em guerra a não ser que seja declarada por Alah ou pelo messias, e não tomamos parte em guerras cristãs ou de qualquer outra religião." Esse incidente rendeu a Ali um tempo na prisão e 3 anos afastado do Boxe.

Muhammad Ali protagonizou lutas históricas, contra vários oponentes como, George Foreman, Sonny Liston e Joe Frazier, pugilista pelo qual Ali sofreu sua primeira derrota, em 1971, mas tendo vencido a revanche. Outra grande luta foi contra George Foreman, no antigo Zaire, a luta foi apelidada de "The Rumble in the Jungle", tendo Ali vencido por nocaute no sétimo round e reconquistado seu título.

Muhammad Ali é considerado por muitos, o melhor pugilista de todos os tempos, e é ídolo em todo o mundo, Ali tamém foi indicado pela revista "The Ring Magazine" como o pugilista do ano mais vezes do que qualquer outro boxeador; Ali é um dos integrantes do "International Boxing Hall of Fame", onde estão os maiores boxeadores da história do esporte.
Ali também tem uma rua em Louisville com seu nome, chamada de "Muhammad Ali Boulevard".
Em 2005, recebeu a "Presidential Medal of Freedom", uma medalha que o governo americano presenteia seus cidadãos que fizeram muito pela nação.

Ali hoje faz trabalhos de caridade pelo mundo todo, e conta com o "Muhammad Ali Center", em Louisville, onde se encontra tudo sobre sua carreira e seus trabalhos sociais. Os anos nos quais Ali lutou foram considerados a era de era de ouro dos Pesos-Pesados, contando com os grandes campeões da categoria; recentemente Ali foi indicado ao Premio Nobel da Paz, por seus trabalhos de caridade. Por causa de toda sua história hoje Ali é considerado um grande homem dentro e fora dos ringues, e é um exemplo a ser seguido; seu cartel final foi de 61 lutas, 56 vitórias, 37 por nocaute e 5 derrotas.


Comentem por favor, pois esta é a primeira postagem no Blog, e pretendo continuar com muitas outras, por isso preciso da ajuda de vocês nos comentários!

Obrigado