
O campeão da WBA pelos Meio-Médios, Felix Sturm (28-2-1, 12 Ko's), obteve um empate neste Sábado contra o desafiante Randy Griffin(24-1-3, 12 Ko's), no Gerry Weber Stadion em Halle, Alemanha; mas, mesmo com o empate, Sturm manteve seu cinturão.
A luta começou com um Sturm determinado no primeiro Round, acertando bons Jabs e Uppers, já Griffin foi bastante agressivo, mas teve dificuldades para passar pela guarda do alemão. O desafiante aumentou seu ritmo no segundo round, atacando mais seu adversário; a luta seguiu muito equilibrada até o sexto Round, no qual Griffin atacou bastante, jogando o campeão várias vezes nas cordas. Já no décimo primeiro Round, Sturm conseguiu empatar o combate, mantendo assim o resultado. Os Scores mostram como a luta foi muito disputada, eles foram: 114-114, 117-113, 115-113.
George Arias perde chance de ficar bem rankeado:
O boxeador brasileiro George Arias (41-10, 29 Ko's), perdeu a chance de conseguir o título intercontinental da WBA sobre o ucraniano Taras Bidenko(24-2, 12 Ko's)que é o quinto colocado da entidade, nesse sábado, em um combate que fazia parte do Card da luta principal entre Felix Sturm e Randy Griffin.
Arias foi derrotado por decisão unânine dos jurados, com esse resultado o brasileiro perdeu a chance de ficar perto de um título mundial, o qual chegou a disputar na categoria dos Cruzadores, mas perdeu.
Essa pode ser uma das últimas chances de Arias disputar um título mundial, uma pena.
Peter Venâncio também perde chance à título Intercontinental:
Outro pugilista brasileiro perdeu a chance de se tornar campeão Intercontinental, mas dessa vez pela WBC; Peter Venâncio (46-10-1, 34 ko's perdeu por decisão técnica para o italiano Silvio Branco(56-9-2, 34 ko's), Peter não só deixou de conquistar um título Intercontinental, como perdeu o seu Título Latino, essa provalvelmente foi a última chance do brasileiro de conquistar um grande título, visto que Venâncio já está com 41 anos. Os Scores do combate ficaram em: 88-82, 88-82 e 89-81.
Outras notícias:
O cubano Juan Carlos Gómez venceu por decisão unânime seu adversário, Oliver McCall.
O Peso-Pesado Odlanier Solis, desertor cubano nocauteou seu adversário, o americano Jeremy Bates (21-15-1, 18 ko's), aos 18 segundos do segundo Round!
Yuriokis Gamboa, compatriota de Solis e também desertor cubano, venceu por nocaute aos 2:11 do segundo round, Samuel Kebede (25-2, 14 ko's), de acordo com o chefe da Arena Box Promotions, Ahmet Öner, que é o empresário de ambos os desertores cubanos, Gamboa deve disputar um título mundial no ano que vem! Os dois boxeadores tem plenas chances de tornarem-se campeões!
A IBF tem um novo campeão mundial dos Super-Médios, ele é Lucian Bute! O novo campeão conquistou o título frente ao clombiano Alejandro Berrio (26-5, 25 ko's) em uma interrupção do combate no décimo primeiro round. Bute era desafiante obrigatório de Berrio, e agora pretende unificar seu título contra Joe Calzaghe ou Mikkel Kessler!
Um exelente campeão!
Por hoje é só pessoal, comentem, seus comentários são MUITO importantes!
Fonte de informações:
www.fightnews.com
www.round13.com.br
Obrigado!